Sábado, 23 de Janeiro de 2021
77-991167839
Cidades Correntina-Ba

Policiais salvam mulher que estava engasgada em Correntina

A sobrinha pediu ajuda os policiais do 3º Pelotão de Correntina, na tarde de domingo (3).

05/01/2021 16h21
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Folha do vale
Policiais salvam mulher que estava engasgada em Correntina

CORRENTINA – Policiais salvaram uma que estava engasgado, após uma senhora procurar os policiais do 3º Pelotão de Correntina, no Oeste da Bahia, na tarde de domingo (3).

Os policiais realizavam rondas pelo bairro Rio Rico, quando foram surpreendidos por uma senhora desorientada buscando ajuda para salvar sua tia.

A sobrinha que não teve o nome divulgado, disse aos policiais que sua tia almoçava, quando engasgou e parou de respirar. Conforme ainda relatos da sobrinha da engasgada, eles tentaram vários procedimentos e sua tia continuava sem respirar.

 Diante da situação os policiais realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho.

A senhora foi encaminhada pelos familiares ao Hospital Municipal de Correntina, onde foi atendida e liberada posteriormente.

Como fazer a manobra corretamente

Após se detectar que a pessoa não consegue respirar corretamente, devido a um engasgamento, o primeiro passo é pedir para ela tossir com força e em seguida aplicar 5 pancadas secas nas costas com a base de uma mão.

Caso isso não seja suficiente, deve-se preparar para aplicar a manobra de Heimlich, que pode ser feita de 3 formas:

  1. Posicionar-se por detrás da vítima, envolvendo-a com os braços;
  2. Fechar uma das mãos, com o punho bem fechado e o polegar por cima, e posicioná-la na região superior do abdômen, entre o umbigo e o a caixa torácica;
  3. Colocar a outra mão sobre o punho fechado, agarrando-o firmemente;
  4. Puxar com força ambas as mãos para dentro e para cima. Caso essa região seja de difícil acesso, como pode acontecer em obesos ou gestantes nas últimas semanas, uma opção é localizar as mãos sobre o tórax;
  5. Repetir a manobra por até 5 vezes seguidas, observando se o objeto foi expelido e se a vítima respira.

A manobra foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que se siga corretamente as orientações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Correntina - BA
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 07h03 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

25° Sensação
22 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias