Sábado, 08 de Maio de 2021
77-991167839
Geral Espírito Santo

Estão abertas inscrições do Cultura em Toda Parte para moradores do Caparaó

Os temas são Contação de História, Fotografia para Shows, Interpretação para Teatro, Stop Motion, Empreendedorismo para Artesanato e Negócios da Música.

04/05/2021 21h55
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Espírito Santo

O festival  Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul continua sua jornada de formação junto aos municípios capixabas, levando arte e muito conhecimento à população. Agora são as cidades da microrregião do Caparaó que receberão as atividades - oficinas e palestras formativas. As inscrições, que vão contemplar a população da região com ações on-line, estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto.

 

Serão quatro oficinas e duas palestras no Caparaó. E todos os residentes da microrregião podem se inscrever. As cidades que fazem parte desse recorte são: Alegre, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Iúna, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado. O critério para preencher as turmas é por ordem de inscrição. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 5 de maio.

 

Os temas das oficinas são Contação de Histórias, com a arte-educadora Dalisa Miranda; Fotografia para Shows, com o fotógrafo Gustavo Louzada; Interpretação para Teatro, com a atriz e poeta Suely Bispo; e Stop Motion, com o diretor de fotografia efilm makerFrancisco Xavier. 

 

Já as palestras são: Empreendedorismo para Artesanato, com o artesão e empresário Giovanni Zorzal; e Negócios da Música, com o publicitário e agente cultural Daniel Morelo.

 

As oficinas e palestras on-line acontecem entre 07 e 09 de maio. A realização do “Cultura em Toda Parte – Módulo Central Sul” é do Instituto Parceiros do Bem . O projeto é idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

 

Microrregião V

As oficinas e palestras que contemplam moradores da microrregião V - do eixo Central Sul - começam nesta sexta-feira (30). As aulas serão ministradas virtualmente a partir de uma estrutura especial para os professores montada pelo "Instituto Parceiros do Bem" no Sesi, em Jardim da Penha.

As cidades da microrregião V são: Muqui, Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Vargem Alta.

 

Atrações artísticas 

Pelo mesmo festival, já foram encerradas as inscrições para selecionar 70 atrações artísticas das regiões Central e Sul, com cachê de até R$ 7 mil. São apresentações on-line de diversas linguagens - música, artes cênicas, cultura popular, dança, entre outras. O resultado será divulgado em breve pelo Instituto Parceiros do Bem.

 

Serviço: 

Inscrições para oficinas e palestras culturais gratuitas para os moradores do Caparaó

 

- As inscrições vão até 05 de maio;

- O link para se candidatar: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto;

- O critério de seleção é por ordem de inscrição;

- As palestras e oficinas na microrregião do Caparaó acontecem entre 7 e 9 de maio;

- Contato: [email protected]

- Imprensa: Felipe Izar (27) 9 9807-5636.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac / Sandra Freitas

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

[email protected]

[email protected]

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 04h16 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
11.3 km/h Vento
64.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias