Sábado, 28 de Maio de 2022
77-991167839
Educação Mato Grosso do Sul

Dia Nacional da Matemática é comemorado com atividades lúdicas na EE Maestro Frederico Liebermann

Nas atividades foram utilizados diversos recursos tecnológicos que auxiliaram na retomada e elaboração de jogos lúdicos que, para a resolução, nece...

15/05/2022 06h35
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nas atividades foram utilizados diversos recursos tecnológicos que auxiliaram na retomada e elaboração de jogos lúdicos que, para a resolução, necessariamente precisa-se utilizar estratégias e raciocínio lógico.

Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”, em Campo Grande, realizou no dia 06 de maio, a comemoração do Dia Nacional da Matemática. O evento foi organizado pelo professor João Carlos Leal Cunha, coordenadora de área professora Susana e coordenadora pedagógica, professora Ariane.

As atividades foram elaboradas e desenvolvidas pelos estudantes do 2º Ano A do Ensino Médio, como atividade referente a Unidade Curricular Matemática Criativa e contou com a utilização de diversos recursos tecnológicos que auxiliaram na retomada e elaboração de jogos lúdicos que, para a resolução, necessariamente precisa-se utilizar estratégias e raciocínio lógico.

Matemática Criativa

O evento contou com a presença das demais turmas do Ensino Médio e 9º ano que, segundo o professor João, incentivará o interesse e a participação na realização de outros projetos focados ao incentivo de práticas educacionais voltadas a UC Matemática Criativa. Professores de outras áreas do conhecimento também participaram para verificarem a relação da matemática com outras áreas do conhecimento.

A estudante Ana Paula Lacerda Arantes comentou que é importante aprender a matemática por meio de jogos, ela utilizou o SoftwareGeoGebracom seu grupo e salientou que “dessa forma se aprende de maneira lúdica e quebra a ideia de que a matemática é aquela coisa desgastante”.

A escola que conta com 600 estudantes matriculados, faz parte do programa de ensino integral, dispondo deste modelo para alunos do ensino fundamental e médio, além de aulas noturnas. Está situada temporariamente na rua Dolor Ferreira de Andrade n°272 até o término da reforma de seu prédio localizado na Av Monte Castelo nº50.

O Dia Nacional da Matemática tem o intuito de incentivar a promoção de atividades educativas e culturais alusivas à referida data, e foi instituído pela lei nº 12.835 de 26 de junho de 2013 a ser comemorado anualmente em todo o território nacional no dia 6 de maio, data de nascimento do matemático, educador Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 14h19 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

31° Sensação
13.6 km/h Vento
20.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias