Sábado, 28 de Maio de 2022
77-991167839
Saúde Amazonas

Chamas de Saúde realiza 1.284 atendimentos em Anori e Manacapuru

14/05/2022 13h30
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

E ainda distribuiu medicamentos, realizou palestras preventivas e encaminhou as pessoas para fazer exames laboratoriais

O Governo do Amazonas, através do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou ontem (13/05), a 8ª e a 9ª edições do projeto Chamas de Saúde nos municípios Anori e Manacapuru (a 195 e 68 quilômetros de Manaus, respectivamente), na programação do Governo Presente, com um total de 1.284 atendimentos.

O CBMAM levou para os dois municípios vários profissionais de saúde, como: médicos, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais. E ainda distribuiu medicamentos, realizou palestras preventivas e encaminhou as pessoas para fazer exames laboratoriais.

Em Manacapuru, foram realizados 664 atendimentos na área de saúde, e as pessoas ainda participaram de um minicurso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

A dona de casa Rosângela Almeida de Lima, 45, moradora de Manacapuru, estava sentindo dor de cabeça e febre há alguns dias. Ela foi atendida pelo médico cardiologista do CBMAM, que passou alguns encaminhamentos de exames para fazer.

“O médico disse para eu cuidar mais da saúde e qualquer alteração no resultado dos exames, procurar uma unidade de saúde da cidade”, contou a dona de casa.

Em Anori, a equipe do Chamas de Saúde realizou 620 atendimentos.

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, as ações do projeto Chamas de Saúde estão alinhadas na programação do Governo Presente, ação levada pelo Estado para os municípios do interior.

Na cidade da Ciranda, os bombeiros contaram com a parceria da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).

“Em Manacapuru, o CBMAM contou com o apoio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, que atendeu aos idosos com especialistas em geriatria”, disse Muniz.

Nas ações do Chamas de Saúde é sempre realizado um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, na sequência, os bombeiros montam as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades.

O projeto Chamas de Saúde já atendeu a população do Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, e dos municípios de Autazes, Parintins, Rio Preto da Eva, Eirunepé, Carauari, Codajás, Anori e Manacapuru.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 14h39 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

31° Sensação
13.4 km/h Vento
20.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias