Sexta, 27 de Novembro de 2020
77-991167839
Cidades Intoxicação alimenta

Nove pessoas da mesma família morrem após comerem macarrão instantâneo

Nove pessoas da mesma família morreram, na China, vítimas de intoxicação alimentar, depois de ingerirem macarrão instatâneo congelado

22/10/2020 10h39
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Extra globo
Nove pessoas da mesma família morrem após comerem macarrão instantâneo
Nove pessoas da mesma família morreram, na China, vítimas de intoxicação alimentar, depois de ingerirem macarrão instatâneo congelado. A polícia local revelou que a massa, que foi mantida no congelador durante mais de um ano, continha farinha de milho fermentada, que causou o envenenamento da família por ácido bongcréquico.

 

Segundo o Mirror, sete pessoas morreram no dia em que consumiram a refeição, em 5 de outubro. A oitava vítima morreu dois dias depois, e a nona vítima, a mãe da família, morreu nesta segunda-feira (18).

Sabe-se, ainda, que três crianças sobreviveram porque se recusaram a comer o alimento por terem um sabor estranho. Gao Fei, diretor de segurança alimentar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Heilongjiang, explicou ao China News Service que o envenenamento por ácido bongcréquico costuma ser fatal.

 

“Pode causar sérios danos a muitos órgãos humanos, incluindo fígado, rins, coração e cérebro. Atualmente, não existe um antídoto específico. Uma vez dado o envenenamento, a taxa de mortalidade pode chegar de 40 a 100%", constatou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 13h24 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

31° Sensação
16 km/h Vento
37.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias