Sexta, 27 de Novembro de 2020
77-991167839
Política Eleições 2020

Pré- candidato em Santa Maria da Vitória anuncia apoio de Bolsonaro e Lula

Aspirante a vereador do município de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Corente, Marcos Henrique Barros Pereira (Neguinho do Celular), de 37 anos, distribuiu santinho virtual com a imagem do ex-presidente Lula e do presidente Bolsonaro.

26/08/2020 16h24
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Folha do vale
Pré- candidato em Santa Maria da Vitória anuncia apoio de Bolsonaro e Lula

SANTA MARIA DA VITÓRIA – Aspirante a vereador do município de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Corrente, Marcos Henrique Barros Pereira (Neguinho do Celular), de 37 anos, se tornou conhecido em todo Brasil, após distribuir santinho virtual com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula (PT), e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com uma reportagem do Jornal Estado de São Paulo, o comerciante da cidade de 40 mil habitantes resolveu inovar ao anunciar sua estreia na política. Lula e Bolsonaro  estão em espectros opostos no mapa político nacional, no entanto, para Neguinho do Celular é possível uni-los se o objetivo for atrair eleitores. “É a estratégia “bolsolula”, disse Neguinho.

 Segundo ele, há que se absorver o que de melhor cada um apresenta. Por outro lado, não nega que seu objetivo era aparecer agradando a todos. “Eu falei: ‘Isso aqui vai causar. Santa Maria vai fazer resenha disso aqui. E agora estão fazendo no País todo”, disse ao Estadão. “Teve uns que me chamaram de sem noção, outros me chamaram de gênio do marketing e outros falaram que a Nasa tem que estudar minha cabeça.”

O  advogado especialista em Direito Público e mestre em Direito Constitucional Hélio Deivid Amorim Maldonado, ouvido pela reportagem do jornal afirma  que a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as vedações que incidem sobre a propaganda eleitoral no processo eleitoral incidem também sobre a propaganda em pré-campanha.

Para o advogado a estratégia de Neguinho para alavancar a pré-campanha pode ser irregular, uma vez que a montagem que ele encomendou a um amigo pode ser interpretada como tentativa de ludibriar eleitores, ao sugerir que detém o apoio de candidatos antagônicos.

“Nesse diapasão, na propaganda de pré-campanha não devem ser empregados ‘meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, Estados mentais, emocionais ou passionais’. No caso do pré-candidato Neguinho, é certo que o mesmo quer ludibriar o eleitorado com sua indevida propaganda, ao induzir que a um só tempo detém o apoio de Lula e Bolsonaro. Uma apropriação indébita de capital político não misturável”, disse Maldonado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Maria da Vitória - BA
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 14h27 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

31° Sensação
17 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias