Sexta, 27 de Novembro de 2020
77-991167839
Cidades Coronavirus

Médico morre em decorrência de Covid-19 em Barreiras

O médico morreu em decorrência de Covid-19 em Brasília, mas ele morava em Barreiras, no Oeste da Bahia.

03/08/2020 08h04
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Folha do Vale
Médico morre em decorrência de Covid-19 em Barreiras

BARREIRAS – Um médico morreu em decorrência da Covid-19, segundo confirmação em nota no domingo (2) da Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras. O profissional da saúde foi identificado como Brancildes Olímpio do Espirito Santo Júnior, de 63 anos, estava internado no Hospital Brasil, em Brasília-Distrito Federal.

Conforme informação da secretaria, ele estava internado há 15 dias depois de ser operado de uma úlcera, em decorrência da Covid-19. Como seu quadro clínico do médico se agravou, ele foi intubado e precisou fazer hemodiálise, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.

O profissional era uma das maiores referências médicas na região Oeste, segundo informação da secretaria. Esse é o segundo médico que morre em decorrência do vírus na cidade. Barreiras tem 27 mortes confirmadas em decorrência da doença.

 A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.693 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 848 estão recuperados, 792 estão em isolamento domiciliar, 26 estão internados e o município. Já os casos que aguardam resultado somam 336.

Barreiras contabiliza  6.997  casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.869 (mil oitocentos e sessenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Nota de pesar da Prefeitura de Barreiras

É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia de falecimento do médico hematologista Dr. Brancildes Olimpio do Espirito Santo Júnior, esposo da médica e vereadora do município de Barreiras, Dra. Graça Melo, ocorrido no início da noite deste domingo (02) no Hospital Brasília, em Brasília (DF). Dr. Brancildes, que tinha 63 anos, deixa a esposa e os filhos Dr. Rodrigo Melo (diretor médico do Pronto Atendimento Coranavírus), Dr. Tiago Melo (também médico do município com atuação no Pronto Atendimento Coranavírus) e Dra. Jéssica Melo.

Natural de Maceió, Dr. Brancildes trabalhava na rede municipal de saúde desde 2012, atuava como médico no Hospital Municipal Eurico Dutra, médico do Programa Melhor em Casa – Serviço de atendimento domiciliar e era responsável pelo Programa de Anemia Falciforme do Leonídia Ayres que atende a população em nível regional. Fez história sendo pioneiro na implantação do primeiro Centro de Hemodiálise de Barreiras, o Unisang. Reconhecido como um médico atencioso, Dr. Brancildes atuava ainda no município de Riachão das Neves e várias outras cidades do Oeste baiano

Na política, Dr. Brancildes foi vereador no município de Riachão das Neves na legislatura de 2013 a 2016, tendo sido presidente do Poder Legislativo daquele município no biênio 2015 a 2016. Apaixonado por comunicação, atuou na TV Gazeta de Alagoas e apresentou um quadro no telejornal do meio-dia da TV Oeste, atualmente levava o médico a casa das pessoas através das ondas do rádio por meio do Programa Saúde em Debate na Rádio Vale do Rio Grande, atualizando seus pacientes e a população regional sobre as questões relevantes na área da saúde.

Neste momento de dor e tristeza nos unimos aos familiares e amigos de Dr. Brancildes Júnior, para transmitir nosso extremo reconhecimento pela dedicação na saúde pública, como comunicador, excepcional médico e pelo seu profissionalismo. Manifestamos ainda, nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte o coração de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Barreiras - BA
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 02h47 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
73.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias