Quarta, 26 de Janeiro de 2022
77-991167839
Geral Paraná

Homem que atacou policiais militares com fogos de artifício em Rio Branco do Sul é preso

Um homem, de 23 anos, que atacou policiais militares com fogos de artifício no Réveillon, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba...

15/01/2022 13h05
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Paraná

Um homem, de 23 anos, que atacou policiais militares com fogos de artifício no Réveillon, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso nesta sexta-feira (14). O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) cumpriu o mandado de prisão por tentativa de homicídio. Ele foi localizado no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e levado para a Cadeia Pública do município.

A equipe atingida pelos fogos estava de serviço fazendo o policiamento preventivo durante o Ano-Novo quando foi atacada. O Serviço de Inteligência do 22º Batalhão, a Diretoria de Inteligência da PM e o setor PM Vítima atuaram em busca de informações para localizar o autor do ataque. Após o levantamento, foi solicitado apoio do Poder Judiciário na expedição do mandado de prisão. 

“Esse cumprimento de mandado judicial é importante para deixar claro que não será aceita nenhuma tentativa de violência ou ameaça aos policiais militares, pois o lugar da PM é junto com a população para protegê-la, ou seja, precisa estar, inclusive, em locais com eventos como foi o caso”, disse o coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do 22º Batalhão, tenente Maximiano Gabriel da Silva.

Ele alertou ainda que o ataque poderia ferir cidadãos que estavam no local para confraternizar”, completou.

O tenente explica que a prisão do homem traz mais segurança aos profissionais que atuam na rua. “Passa firmeza e mais segurança ao nosso policial de que a ação regular será protegida. Agradecemos o apoio do Ministério Público de Rio Branco, pois graças à denúncia de populares, indícios coletados, conseguimos chegar à autoria desse ataque e evitar que o anonimato o deixasse impune”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 01h11 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

22° Sensação
6.5 km/h Vento
74.6% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias