Quarta, 26 de Janeiro de 2022
77-991167839
Geral Amazonas

Em ação nos municípios de Santo Antônio do Içá e Lábrea, PMAM detém indivíduos por tráfico de drogas

14/01/2022 18h50
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ações do programa Amazonas Mais Seguro apreenderam entorpecentes, arma de fogo e munições

Durante ação do programa Amazonas Mais Seguro, policiais militares lotados na 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) detiveram dois indivíduos, de 19 e 21 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas no interior do estado. As ações ocorreram entre a tarde e noite de quinta-feira (13/01), nos municípios de Santo Antônio do Içá e Lábrea (distantes, respectivamente, 880 e 702 quilômetros da capital).

Policiais militares da 3ª CPM em Santo Antônio do Içá, por meio da Linha Direta da unidade, por volta das 19h45, receberam uma denúncia anônima sobre a venda de entorpecentes, em um estabelecimento comercial localizado nas proximidades de uma escola, no Centro da cidade.

Os policiais foram ao endereço denunciado para averiguar, onde encontraram uma mulher que fazia o atendimento de clientes. No momento que foi informada sobre a denúncia ela ficou bastante nervosa e em estado de choque, em seguida permitiu a entrada da equipe para realizarem buscas. A mulher após os questionamentos, acabou informando que as drogas e uma quantia em espécie estavam escondidas dentro de um cômodo da casa; e que o dono do ilícito havia saído com sua filha, uma criança de aproximadamente dois anos de idade.

Após alguns minutos, o homem chegou e foi informado sobre a denúncia, quando confessou ser dono do entorpecente. O indivíduo, de 21 anos, juntamente com 54 porções grandes de entorpecentes fracionadas, com aspecto de maconha do tipo “skunk”, e uma outra maior com peso de aproximadamente 344 gramas, além de uma quantia de R$ 230, foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Lábrea – Em outra ação, policiais militares lotados na 4ª CIPM de Lábrea, receberam uma denúncia anônima por volta das 18h20, relatando que um indivíduo, 19 anos, estaria cometendo o tráfico de drogas, na modalidade de “disk-entrega”, utilizando uma motocicleta de placa PHJ-4756. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito havia postado uma foto em seu perfil num aplicativo de conversas, informando sobre a prática ilícita.

Com base nas informações, a equipe policial iniciou diligências pelo bairro São José e adjacências, obtendo êxito na abordagem do suspeito na rua Álvaro Maia. Durante a abordagem foi encontrada uma porção de substância com aspecto de maconha, embalada para entrega. Ao ser questionado sobre o restante das drogas, ele acabou confessando que estavam em sua residência, situada na rua Vinte e Dois de Outubro, no mesmo bairro.

Após os procedimentos de busca, ao todo, foram encontradas 57,1 gramas de entorpecentes com características de maconha, cocaína e oxi; além de três munições de revólver calibre 22 e uma balança digital. Em razão dos fatos, ele foi conduzido à delegacia de Lábrea para os devidos procedimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 01h51 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

22° Sensação
6.6 km/h Vento
77.6% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias