Quarta, 26 de Janeiro de 2022
77-991167839
Geral Amazonas

Seap entrega certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para público extramuros do sistema prisional

29/11/2021 16h35
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Capacitações foram ofertadas em parceria com o Cetam. Ainda hoje, outros novos cursos iniciaram no interior

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta segunda-feira (29/11), a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de seis cursos profissionalizantes iniciados entre os meses de abril, junho e setembro, a egressos e familiares do sistema prisional do Amazonas. As capacitações foram ofertadas em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com o objetivo de qualificar o público extramuros para o mercado de trabalho e apresentar uma alternativa de fonte de renda ao mesmo.

No evento comemorativo, que aconteceu no auditório do Cetam, localizado na Av. Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, 54 pessoas foram certificadas. As áreas em que se especializaram foram de Pintor de Obras, Jardinagem e Pedreiro. As outras três qualificações, que integram, exclusivamente, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Ministério da Educação (MEC), são de Recepcionista, Almoxarife e Promotor de Vendas.

Para a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Keyla Prado, é gratificante formar mais uma turma de profissionais. “Estamos entregando hoje à sociedade 54 novos profissionais de seis áreas distintas. Acreditamos na capacidade deles desenvolverem um serviço de excelência e assim obterem seu próprio sustento. Esse é o nosso objetivo, ofertar ao público do sistema prisional meios para mudar de vida. O sentimento é sempre de gratidão e dever cumprido quando alcançamos nossa meta”.

Novos cursos – A parceria também alcança o interior do Amazonas. Hoje, os apenados da Unidade Prisional de Maués (UPM) deram início aos cursos de Pedreiro e Instalações Elétricas de Baixa Tensão. A capacitação de Elétrica também começa a ser ministrada nesta data para os detentos do município de Tabatinga (UPTBT), bem como está prevista para atingir os detentos de Parintins (UPPIN), a partir do dia 06/12, juntamente com a de Implantação e Manejo da Olericultura. Em 13/12 será a vez dos reeducandos de Humaitá (UPH) iniciarem o curso de Pedreiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 01h51 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

22° Sensação
6.6 km/h Vento
77.6% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias