Sexta, 15 de Outubro de 2021
77-991167839
Senado Federal Senado Federal

Flávio Arns elogia PEC que inclui mobilidade e acessibilidade entre direitos fundamentais

Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) elogiou a PEC 19/2014, proposta de emenda à Constituição que inclui a ...

28/09/2021 22h50
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Flávio Arns (Podemos-PR) elogiou a PEC 19/2014, proposta de emenda à Constituição que inclui a mobilidade e acessibilidade entre os direitos fundamentais previstos na Constituição. Essa PEC foi aprovada pelo Senado, em segundo turno, nesta quarta. Agora, a proposta segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

Arns disse que as pessoas com deficiência têm grandes dificuldades em ter à sua disposição o transporte, a locomoção e a mobilidade. Ele ressaltou que o direito de ir e vir com tranquilidade tem que ser estendido a todas as pessoas, do trabalhador que precisa chegar ao local de trabalho ao idoso. O senador frisou que a acessibilidade deve atender, além das pessoas com deficiência, toda a população, que necessita ter acesso à tecnologia, como é o caso da internet.

— Mobilidade e acessibilidade precisam estar inseridas na Constituição, junto com o direito a educação, casa, comida, assistência social, trabalho — declarou ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 23h29 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

28° Sensação
8 km/h Vento
37.6% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias