Terça, 28 de Setembro de 2021
77-991167839
Saúde Amazonas

Governo do Estado altera local de vacinação para mutirão desta sexta-feira e sábado (17 e 18/09)

Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva, no Dom Pedro, zona oeste, é o novo ponto de vacinação

15/09/2021 19h35
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Amazonas
mutirão amplia público
mutirão amplia público

O Governo do Estado fez uma alteração na lista dos locais de vacinação que atenderão a população no novo mutirãoVacina Amazonas, programado para esta sexta-feira e sábado (17 e 18/09), em Manaus. A Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva, localizada no bairro Dom Pedro, foi incluída em substituição ao Centro de Convenções Vasco Vasques, que passará por manutenção no seu sistema de refrigeração.

Com a alteração, os postos de vacinação estarão distribuídos entre o Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar, Waldocke Fricke, além das escolas estaduais de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós e Francisca Botinelly Cunha e Silva

Os nove pontos, que irão funcionar das 9h às 19h da sexta-feira e das 9h às 18h do sábado, estarão disponíveis para a população intensificar a aplicação da dose de reforço e segunda dose de vacina contra a Covid-19. Quem ainda não se vacinou também poderá receber a primeira dose durante a ação.

Os 92 postos de vacinação nos nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Amazonas contarão com o trabalho de 1,4 mil servidores estaduais. A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também vai ofertar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. Nos dois dias, o Sambódromo vai receber, exclusivamente, a modalidade drive-thru.

Quem pode tomar a dose de reforço – A aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 é destinada ao público que tomou a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses. Inicialmente, será vacinada a população que tenha 70 anos ou mais, incluindo idosos abrigados em instituições de longa permanência. O imunizante será da Pfizer. Para a aplicação da dose de reforço será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses.

Endereço das escolas que terão postos de vacinação no mutirão Vacina Amazonas:

  • Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira – Avenida da Felicidade, s/n, Conjunto Viver Melhor, zona norte
  • Ceti Zilda Arns Neumann – Rua Santa Marta, s/n, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte
  • Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar – Av. Presidente Medici, 500, Coroado 3, zona leste
  • Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra – Rua Santa Helena, S/N, bairro Tarumã – Parque São Pedro, zona norte
  • Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós – Rua Goiânia, 701, Redenção, zona oeste
  • Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva – Avenida Dom Pedro I, S/N, Dom Pedro, zona oeste
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 22h15 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

29° Sensação
14.8 km/h Vento
32.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias