Domingo, 29 de Novembro de 2020
77-991167839
Internacional Emocionamente

Emocionante: Mulher Perdoa O Irmão Que Matou Seu Marido E Seus 6 Filhos

Monica Kambi que se refugiava no álcool conseguiu perdoar familiar 25 anos depois

20/10/2019 08h29
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: redeboquiranews.
Emocionante: Mulher Perdoa O Irmão Que Matou Seu Marido E Seus 6 Filhos
A história de vida de uma mulher africana, Monica Kambi, é um murro no estômago difícil de apagar da memória. Monica não esqueceu tudo o que aconteceu, mas conseguiu perdoar um dos irmãos que matou o seu marido e os seis filhos.
 

 

Em tempos conturbados a vida em Ruanda, África, não era fácil. Os filhos de Monica foram vítimas do genocídio perpetrado em 1994, que resultou num conflito entre os dois maiores grupos étnicos do país: os Hutu e o grupo Tutsi.
 
Monica e os seus irmãos pertenciam ao grupo dos Hutu, já o marido e os seus filhos pertenciam à minoria, os Tutsi.


Em entrevista ao jornal britânico Mirror, Monica não esquece a morte dos seus mais que tudo e muito menos apaga da memória os responsáveis, os dois irmãos.
 
Os dois homens foram presos, um deles continua detido, enquanto que Paul foi libertado dez anos depois.
 
Vinte e cinco anos depois Monica afirma que hoje conseguiu perdoar o irmão. "Eu amo o meu irmão, e ele é meu amigo", conta a mulher, recordando o dia em que Paul lhe estendeu a mão pedindo-lhe perdão.


"Nunca pensei que conseguisse voltar a falar com ele. Quando olho para os seus olhos consigo ver tudo o que se passou. Mas tinha de o fazer. Preciso sarar. Eu não esqueço, mas perdoei-o", continua.
 
Paul sente vergonha pelos seus atos e admite que o que o motivou foi o medo, despontado pelas visitas dos oficiais que, de porta em porta, incentivavam para que se matasse aqueles que pertenciam ao grupo rival. Paul decidiu agir em legitima defesa e ou morria ele ou morriam os outros.
 

 

"Eu amava aquelas crianças. Mas naquele momento eu não sentia nada por eles. No momento seguinte senti-me envergonhado, eles era meus sobrinhos", revela ao jornal britânico.
 
Depois de ficar sozinha no mundo, Monica refugiou-se no álcool. A reconciliação com o irmão permitiu-lhe deixar o vício e começar uma vida do zero
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

25° Sensação
14.7 km/h Vento
54.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias