Sábado, 19 de Junho de 2021
77-991167839
Geral Mato Grosso

Sesp e Prefeitura de Várzea Grande firmam parceria para uso de mão de obra de reeducandos

Ideia é de que os presos da unidade penal Ahmenon Lemos Dantas atuem na reforma de escolas e creches municipais

26/05/2021 21h05
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Mato Grosso
- Foto por: Assessoria/Sesp-MT
- Foto por: Assessoria/Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Várzea Grande vão firmar parceria para uso de mão de obra de presos para trabalhar em reformas de escolas, espaços públicos e na limpeza urbana. O prefeito Kalil Baracat esteve na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas e tratou da parceria com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves.

A ideia é iniciar com 12 presos trabalhando na reforma de escolas e creches municipais denominada Patrulha Escolar. Posteriormente, a proposta é estender para que os presos possam atuar também na limpeza urbana, manutenção de postos de saúde, dentre outros serviços. 

“Pedimos que o prefeito faça o documento solicitando que prontamente vamos atender. Posteriormente vamos entrar em contato com a Fundação Nova Chance para termo de cooperação entre as partes, documentação dos reeducandos, abertura de conta, tudo sai pela Fundação Nova Chance e o senhor vai ver a diferença da qualidade e o rendimento da mão de obra dos reeducandos nas frentes de trabalho”. 

O prefeito Kalil Baracat comentou que há um ganho financeiro e social em firmar essa parceria. “O município de Várzea Grande está aberto a essa parceria, acaba dando oportunidade ao ser humano. A ressocialização passa pelo trabalho”. 

Baracat também recebeu documentos com outros projetos que devem ser implantados na unidade como o de Oficina de Costura, Serralheria, Horto Socioeducativa e Blocos de Concreto. Para que sejam efetivados são necessárias parcerias.   

Doação de drone

A Guarda Municipal de Várzea Grande recebeu na terça-feira (25.05) um drone da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária dentre os 49 que foram apreendidos de janeiro até o dia 25 de maio apenas na Penitenciária Major Eldo Sá (Mata Grande), em Rondonópolis. A doação ocorreu por intermédio do deputado estadual João Batista. 

Os equipamentos apreendidos pela Polícia Penal sendo utilizado para levar drogas e celulares a criminosos, agora são utilizados por órgãos de segurança pública. 

Conforme o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, outros drones já foram doados para a Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental e Força Tática de Rondonópolis, Polícia Rodoviária Federal, Sinfra, dentre outros órgãos públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 08h47 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

24° Sensação
25.1 km/h Vento
41.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias