Sábado, 19 de Junho de 2021
77-991167839
Geral São Paulo

Governo de SP anuncia aquisição de 1 milhão de testes rápidos

Iniciativa busca ampliar as medidas de monitoramento de casos de Covid-19 e as estratégias de controle da pandemia em todo estado

26/05/2021 19h15
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom São Paulo

O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (26), a aquisição de 1 milhão de testes rápidos de antígenos que serão disponibilizados em junho aos municípios do estado. A medida visa ampliar as políticas de testagem e o monitoramento dos casos de Covid-19.

“São testes rápidos que serão distribuídos aos 645 municípios. A medida vai ampliar a testagem e o monitoramento de casos de Covid-19 em São Paulo, que é o estado que mais testou até o presente momento”, destacou o Governador João Doria.

A aquisição dos testes é mais uma ação do Estado para contenção das taxas de contaminação da pandemia e possibilitará que os municípios fortaleçam as estratégias de monitoramento de contatos, aplicando as medidas necessárias.

Os testes têm um grau de efetividade de 98% nos primeiros dias de sintomas e o resultado sai em até 15 minutos. A Secretaria de Estado da Saúde está investindo cerca de R$ 25 milhões para a aquisição dos insumos.

Números da testagem
Dados preliminares, até o final de abril, indicam que São Paulo realizou mais de 14 milhões de testes desde o início da pandemia, entre rápidos, RT-PCR e outros tipos. O Governo do Estado de São Paulo com o compromisso de ampliar as testagens, há mais de um ano tomou a iniciativa pioneira de criar a Plataforma de Diagnósticos de COVID-19, coordenada pelo Instituto Butantan. Com isto, o Estado tem atualmente capacidade para liberar até 20 mil testes RT-PCR por dia, o que representa um aumento de 150% em relação à previsão inicial de 8 mil exames diários.

Assessoria de Imprensa
Secretaria da Saúde
[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 09h07 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

24° Sensação
25.1 km/h Vento
41.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias