Sábado, 19 de Junho de 2021
77-991167839
Geral Espírito Santo

Banestes marca presença em ação do Sebrae para regularizar MEIs

Empreendedores podem regularizar pendências com o Banco de forma on-line, nesta quinta (27) e sexta-feira (28), em área criada no site do Sebrae

26/05/2021 18h55
Por: Erivelton Rodrigues Fonte: Secom Espírito Santo

O Banestes participa, nesta semana, de uma ação voltada para a recuperação econômica do Microempreendedor Individual (MEI). O Plantão de Atendimento ao MEI, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), é uma oportunidade para os empreendedores regularizarem pendências e seguirem com seu negócio neste momento de pandemia.

Dois gerentes estarão disponíveis exclusivamente para a assistência on-line a clientes pré-agendados, nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), das 10h às 16h. Serão atendidos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, com dívida de até R$ 500 mil.

Para terem acesso, os interessados devem fazer o cadastro pelo site do Sebrae-ES, escolher o serviço desejado e se inscrever para participar. As inscrições já estão abertas. O atendimento será 100% on-line e gratuito.

Poderão ser renegociadas dívidas com mais de 60 dias de atraso, relacionadas aos produtos microcrédito, capital de giro, crédito especial e conta garantida. Estão excluídas dívidas ajuizadas e dívida com garantia real. No caso de procuradores, eles deverão apresentar procuração pública com poderes específicos.

De acordo com o superintendente de Créditos do Banestes, Leonardo de Oliveira Boa, o momento atual exige apoio aos micro e pequenos empresários. "É de suma importância essa parceria com o Sebrae, a fim de auxiliar os pequenos empresários a reduzirem suas dívidas e ganharem fôlego para continuar suas atividades", afirmou.

Além do Banestes e do Sebrae-ES, a iniciativa tem a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Espírito Santo (Sescon-ES), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Sindiadvogados-ES e outras empresas do ramo financeiro.

Mais renegociação

A partir da segunda quinzena de junho, o Banestes vai oferecer o Feirão Acordo Fácil, mutirão com condições diferenciadas para clientes regularizarem suas dívidas. A ação vai reunir as assessorias de cobrança e a própria rede de agências. Serão oferecidos descontos de até 100% em multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida.

As renegociações ocorrerão via site do Banestes. Poderão ser atendidos clientes pessoa física e jurídica que tenham dívidas com atraso superior a 60 dias, referentes aos vários produtos do Banco, como cheque especial, cartões de crédito, crédito pessoal, capital de giro, microcrédito e consignado.

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Serra do Ramalho - BA
Atualizado às 09h47 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

26° Sensação
25.2 km/h Vento
38.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias