Na última segunda-feira (27), durante a sessão ordinária, o vereador Raimundo Pereira Sena, conhecido como Mundinho da Oficina e representante do partido União Brasil, fez um apelo veemente para que o município de Carinhanha resolva o problema da superlotação no transporte escolar da zona rural.
Mundinho da Oficina destacou a gravidade da situação ao denunciar que, há três semanas, o transporte de Queimadas e Micaela foi suspenso, resultando no transporte de alunos em um ônibus com capacidade excedida, muitas vezes ultrapassando 50 pessoas, a maioria delas crianças.
Durante seu pronunciamento, o vereador enfatizou que a forma como os alunos estão sendo transportados, especialmente na parte da frente do ônibus, próxima ao câmbio, é proibida e representa um risco significativo. "Vamos esperar que aconteça o pior?", questionou Mundinho da Oficina.
O parlamentar compartilhou uma foto que ilustra a situação crítica, mostrando duas crianças, uma delas sentada no colo da outra. Ele ressaltou a urgência na resolução do problema e expressou sua preocupação com a aparente falta de ação por parte da Secretaria de Educação.
Mín. 25° Máx. 39°