Um morador de Carinhanha conhecido como Genesis Ueider Jorge Mendes (Geninho de Bia), de 22 anos, foi preso na noite da útima sexta feira(17/11), acusado de participar de um latrocínio que resultou na morte de um homem de 61 anos de idade, na região do Jardim Ingá, no Distrito Federal. O crime chocante teve como motivação a recusa da vítima em realizar uma transferência Pix no valor de R$ 5 mil, demandada pelos criminosos.
No decorrer das investigações, foi revelado que a vítima foi atraída para o Jardim Ingá por duas adolescentes. Ao chegar no local, a vítima, a bordo de uma camionete, foi surpreendida pelos dois autores do crime.
Os suspeitos tentaram obrigar a vítima a realizar um Pix no valor de R$ 5 mil. Quando a transferência não foi efetuada com sucesso, os criminosos agiram com extrema violência, resultando na morte da vítima por golpes de faca. Posteriormente, o cadáver foi incendiado com gasolina e pneus.
As autoridades conseguiram localizar a camionete horas depois, ainda no Jardim Ingá. Duas adolescentes, que estavam envolvidas no crime, foram identificadas e apreendidas em flagrante no local.
Prisões e Confissões:
O primeiro suspeito foi localizado na casa de um parente em Brazlândia, onde confessou sua participação no crime. Posteriormente, as investigações continuaram, levando à prisão do segundo envolvido no mesmo assentamento. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Carinhanha/BA, pela prática de crime de incêndio.